A instituição

Home / A instituição

 

A Associação Unidos para o Progresso, fundada em 27 de junho de 1995, é organização da sociedade civil, instituição sem fins lucrativos, regulamentada pelo estatuto social, regimento interno. Norteada por sua Missão, Visão e valores, atendendo as políticas internas bem como aquelas orientadas pelos parceiros dentre esses ChildFund Brasil.


A Associação tem um corpo administrativo e conselho fiscal, formado por 07 diretoras. Constituem-se órgãos da Associação: majoritário: Assembleia geral; administrativo (diretores), fiscalizador (conselho fiscal), executivo (técnicos contratados para esse fim). Compõe ainda o cenário da AUPP, corpo de voluntários (animadores comunitários, terapeutas integrativos e facilitadores de atividades).


A AUPP, surge na comunidade de Espinho pelo esforço da Senhora Gisela Pitombeira, que dedicou parte de sua vida a cuidar dos que mais precisavam. Em 1995, a organização se propõe a assumir a causa da criança, adolescente, jovem e família. De formas adequadas aos tempos vividos, observando os contextos das comunidades com as quais atuam, e os cenários e conjunturas globais, a AUPP, atualmente está focada em entregar as comunidades, tecnologias sociais, nas quais destacamos: Casinha de Cultura, AFLATOUN, Claves, Terapia Comunitária Integrativa, Olhares em Foco, MJPOP, dentre outras que conta com a participação de crianças da primeira infância, segunda infância e adolescência, jovens e famílias.


As tecnologias impactam positivamente na vida de cada um dos participantes e suas famílias.  As Tecnologias são suportes para os cinco projetos sociais executados pela Associação sendo esses: Família Cuidadora, Adolescentes Saudáveis e Participativos, Habilidades para a Vida, Identidade e Participação Cidadã, Sustentabilidade do Lar, que atendem por ciclos de vida a população vinculada a AUPP. Por meio da parceria com o ChildFund temos uma atuação na região do Vale do Jaguaribe, atuando em conjunto com outras organizações da sociedade civil, nas cidades de: Jaguaruana, Russas e Morada Nova. O campo de trabalho social da AUPP, junto as demais organizações da sociedade civil nas cidades acima citadas, compreende um alcance de 24 comunidades, distribuídas nos quatro municípios, estando assim localizadas no campo e na cidade.


A AUPP, atende as comunidades diariamente em seus horários de funcionamento compreendendo oito horas por dia, com uma equipe de técnicos para atender as finalidades de suas funções.

Missão
Fortalecer as transformações na vida de crianças, adolescentes, jovens e famílias vinculadas a AUPP, no território do vale do Jaguaribe, através de programas, projetos, atividades, tecnologias sociais, ações desportivas, culturais e de econômica solidária.


Visão
Tornar-se até 2030, organização de referência no trabalho de proteção à criança adolescente e jovem em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social, no Vale do Jaguaribe.


Valores
Solidariedade comunitária;
Participação e autonomia;
Proteção às crianças, adolescentes e jovens;
Sustentabilidade planetária;
Igualdade e Justiça social.

Confira nosso vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=bCkEnKZfjb0

Sua contribuição faz a diferença!

Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

Associação unidos para o progresso

A Associação Unidos para o Progresso, fundada em 27 de junho de 1995, é uma organização da sociedade civil, instituição sem fins lucrativos e de Assistência Social. Norteada por sua Missão, Visão e valores, atendendo as políticas internas, bem como àquelas orientadas pelos parceiros, dentre esses ChildFund Brasil.

© 2020 Associação Unidos Para o Progresso