Tem o objetivo geral de Promover o despertar de consciências e o cuidado com a saúde mental por meio de conteúdos educativos, atividades culturais e acompanhamento psicológico.
• Desenvolver e divulgar 28 vídeos e 8 spots sobre Saúde Mental para a população das cidades de Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaruna e Morada Nova, por meio das redes sociais, rádios e painéis de publicidade, possibilitando um grande alcance na região, fortalecendo o acesso à informação, fortalecimento da política de proteção e o fortalecimento da identidade institucional da AUPP e do ChildFund Brasil.
• Entrega de 317 kits de materiais impressos educacionais sobre a temática da Saúde Mental;
• Constituir 06 grupos culturais e artísticos com o desenvolvimento de atividades culturais com temas sobre saúde mental.
• Realização de 5 eventos culturais junto às feiras dos programas sociais do ChildFund Brasil com o objetivo da disseminação e apresentação dos grupos artísticos.
• Acompanhamentos psicológicos (individuais e coletivos) para crianças, adolescentes e jovens, promovendo o bem-estar emocional e a construção de estratégias para lidar com os desafios da saúde mental e o fortalecimento da rede de proteção social. Acompanhamentos individuais e coletivos, nas 4 cidades de atuação da AUPP
Inova ao usar Tecnologia da Informação, como mídias audiovisuais e plataformas digitais (redes sociais), para ampliar o acesso à informações e cuidados com a saúde mental na população do Vale do Jaguaribe. Democratiza informações e promove a proteção infantil com conteúdos seguros e educativos. Além de despertar consciências de crianças, adolescentes e jovens, envolver as famílias, fortalecendo a rede de apoio e criando um ambiente mais saudável.
Constitui-se ainda uma fortaleza inovadora, a parceria com 13 Escolas do território (Limoeiro do Norte 07; Russas 02; Jaguaruana 03; Morada Nova 01), que estarão inseridas como espaços de execução do projeto.
Crianças, adolescentes e jovens das cidades: Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaruana e Morada Nova (31 comunidades)
O projeto tem financiamento do ChildFund Brasil. A duração do projeto é de 6 meses (Setembro/25 a Fevereiro/2026)