Notícias

Home / Notícias

Primeira criança vacinada em Limoeiro do Norte- CE, é criança inscrita na AUPP.

Por , 15 Jan 22  -  Sem categoria

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas

 

Neste sábado (15), o município de Limoeiro do Norte- Ceará começou a vacinar crianças da faixa etária de 5 a 11 anos. E nós da AUPP compartilhamos com muita alegria que o primeiro vacinado dessa faixa etária, é uma criança inscrita no Sistema de Apadrinhamento do ChildFund Brasil, através da AUPP.

O garoto João Carlos, de 11 anos nos relata como foi esse momento, "Fiquei muito feliz após ser vacinado, estou me sentindo muito bem". Essa felicidade é percebida nos registros fotográficos, desse que é um momento histórico no combate a COVID-19 em sua família e em nosso município.

A mãe do garoto João Carlos, Maria Marlene, também compartilha o sentimento desse momento: "Me sinto grata à todos que fazem parte da saúde e fiquei feliz!".

Já a nossa gestora, Neidinha Azevedo ressalta a valorização da vida por meio das vacinas. “Sim a vida! Sim a ciência! A ao começo da vida, VACINA PARA NOSSAS CRIANÇAS! Parabéns a gestão pública em saúde pelo exemplo de dignidade e garantia de direito à vida de todos(as). Viva ao SUS”, disse a gestora.

FOTO: Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte- CE

A AUPP, incentiva e valoriza a vida! Vacine sua criança, a vacina é segura e eficaz.

 

PROCESSO SEGURO E EFICAZ

A vacinação segue como o meio mais eficiente para proteger a população contra o coronavírus e suas variantes. Assim como foi com as vacinas para pessoas com 12 anos ou mais, o imunizante pediátrico também passou diversos estudos e testes até que fosse confirmada sua segurança para aplicação na população. Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atestou sua qualidade e liberou seu uso.

A vacina utilizada neste público é a da Pfizer. Diferente do que é aplicado em pessoas a partir de 12 anos, que recebem 0,5 mL, a dosagem para crianças é de apenas 0,2 mL. O intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de, no mínimo, oito semanas. Para aqueles que completarem 12 anos entre as duas doses, o ciclo vacinal deve ser finalizado com a vacina pediátrica. Para facilitar na identificação do imunizante, a tampa do frasco vem na cor laranja. Outras vacinas do calendário infantil também devem respeitar um período de 15 dias entre as aplicações.

É importante ressaltar que, assim como ocorre com qualquer outra vacina, há possibilidade de que ocorram reações adversas. Contudo, os benefícios da vacinação superam os eventos mais leves. Entre as manifestações mais frequentes em crianças de 5 a 11 anos que receberam doses de outro imunizante que também necessita de reforço foram: dor no local da injeção (>80%), fadiga (>50%), cefaleia (>30%), vermelhidão e inchaço no local da injeção (>20%), mialgia e calafrios (>10%).

 

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL:

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 
2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

 

FONTE: SESA - https://www.saude.ce.gov.br/2022/01/15/criancas-de-5-a-11-anos-comecam-a-ser-vacinadas-no-ceara/

 


 

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Sua contribuição faz a diferença!

Aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

© 2020 Associação Unidos Para o Progresso