#NOTÍCIAS Por AUPP, 17 Fev 22
#NOTÍCIAS Por AUPP, 17 Fev 22
A Associação Unidos para o Progresso, em parceria com o poder público municipal (secretária municipal de educação) de Limoeiro do Norte-CE e o ChildFund Brasil, dará início no mês de fevereiro 2022, ao projeto “Família, Associação e Escola – movimento que previne, maus tratos e transforma vida de meninos e meninas.”
O projeto se desdobrará sobre três pilares principais sendo esses:
Família Escola e Associação- ações de Prevenção as violências contra as crianças e adolescentes, apoio atenção psicossocial e atuação das comissões de salvaguarda infantil e primeiros auxílios psicológico, com intervenção da metodologia sessões coleção “Bem querer”;
Intervenção e atendimento psicológico a criança adolescente jovem e família;
Práticas integrativas complementares (Reiki, terapia comunitária integrativa e constelação sistêmica), no formato de atendimento coletivo e agendado na AUPP.
As ações desenvolvidas pela AUPP, ao longo dos anos, preveem a direção do fortalecimento de vínculos entre família, Associação e Escola na perspectiva de salvaguardar as crianças e adolescentes, de todas as formas de violências e acolher suas fragilidades emocionais e psicológicas.
Estarão inseridas no projeto crianças, adolescentes, jovens e famílias, que residem nas comunidades atendidas pelas Associações: AUPP e APPU, bem como nas Escolas: João Luís Maia (Sítio Espinho) e nas Escolas: Maria Elvaniza e Alisson Paulinelly (Ant. Holanda) em Limoeiro do Norte-CE.
O projeto pretende atender durante o ano de 2022, um total de: 275 crianças, adolescentes, jovens e 200 famílias.
O objetivo geral “Implementar as ações previstas em cada etapa do projeto Família, Associação e Escola – movimento que previne de maus tratos e transforma vida de meninos e meninas, vislumbrando intervenções positivas e cenários harmoniosos na vida familiar e na relação estabelecida, na vivência escolar dos envolvidos no projeto, durante o período de execução, do ano de 2022”.
Pretende ainda:
1.Sensibilizar e atender crianças, adolescentes, jovens e famílias, se utilizando metodologias sociais;
2. Fortalecer a metodologia brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis programa “CLAVES”, nas Escolas;
3. Implementar metodologia “coleção Bem querer” com dezesseis sessões de atendimentos dirigidos a 15 crianças, durante quatro meses;
4. Constituir as comissões: salvaguarda infantil e comissões PAP (primeiros auxílios psicossociais), nas escolas;
5. Ofertar recursos terapêuticos holísticos, a crianças, adolescentes, jovens e famílias;
6. Desenvolver a metodologia “Escuta ativa qualificada” com base no PAP (primeiros apoios psicossociais), a grupos de crianças na Escola;
A parceria com a secretaria municipal de educação, irá promover o financiamento do projeto na ordem de R$ 44.000,00 destinado à contratação de pessoal (psicólogo e educadores).
Mais informações: (88) 9 9925-0003; unidosparaoprogresso@unidosparaoprogresso.org.br